É o livre fluxo de saúde, dinheiro, amor, alegria, prazer... é nosso direito natural. É o livre fluxo do DAR e RECEBER. Se não há movimento, se os caminhos estão fechados, é porque algo em nós sabota este processo. É porque estamos desconectados com a abundância infinita que vem da FONTE.
Algumas lições básicas devem ser assimiladas:
Agradecer ao invés de reclamar (considero a mais importante).
Temos que nos sentir realmente merecedores das coisas boas da vida.
Temos que cultivar clareza sobre nosso propósito de vida, buscar autoconhecimento e expansão da consciência.
Cultivar senso prático, perseverança e disciplina, não dá pra ficar só na fantasia.
Praticar a reprogramação mental com afirmações positivas.
Também não dá pra manifestar abundância sem cultivar CRIATIVIDADE.
Transforme Reclamação em Gratidão
Pare de se queixar e perceba a origem daquilo que lhe incomoda.
Reclamar tem sido a cada dia um hábito mais e mais corrente. Tem dias que tudo costuma nos aborrecer, seja a forma como as pessoas nos tratam, sejam os pequenos inconvenientes do dia a dia. Às vezes, até o clima é suficiente para nos colocar em estado queixoso.
Acredito que se todas as pessoas pudessem se ouvir reclamando, se considerariam pedantes, chatas e desinteressantes. Afinal, quem gosta de ficar perto de alguém que sempre se queixa?
Mesmo que não se fale nada, emitimos a energia negativa de nossos pensamentos lamuriosos, o que nos afasta das pessoas e também das oportunidades.
Como Parar Este Hábito?
Para deixar de reclamar, você deve aprender a agradecer. Por outro lado, só é possível ser grato quando aceitamos que tudo aquilo que mais nos incomoda tem origem, na verdade, dentro de nós mesmos. Pois, como veríamos orgulho no outro se não fôssemos, intimamente, orgulhosos?
Então, pegue caneta e papel e anote tudo aquilo que mais lhe tira do sério nos outros, seja a ignorância, a petulância, a irritabilidade, ou até mesmo a tranquilidade, a alegria, a espontaneidade ou ainda o excesso de atividade, a crítica e a exigência. Depois, se questione se você tem as mesmas características.
Existem situações em que detestamos uma pessoa que está sempre sorrindo, porque, no fundo, gostaríamos de ser assim, mas nos reprimimos, então a alegria alheia irá nos incomodar. Já em outras circunstâncias, podemos ser pessoas muito críticas e exigentes e sofrer muito toda a vez que alguém nos chama a atenção ou aponta uma falha.
Auto-Tratamento
Tanto na situação de repressão quanto na de reconhecimento, temos que ter a humildade de reconhecer isso em nós mesmos. Sem isso, não há cura. Então, pare agora de reclamar, faça a lista e comece seu auto-tratamento.
Não gosta que as pessoas lhe tratem com desrespeito? Então passe a se respeitar, não fazendo mais favores que não quer, comprando coisas para você ao invés de para os outros, etc. Não gosta que as pessoas lhe ignorem? Então, preste mais atenção nas necessidades alheias, tente não ser o centro das atenções, valorize a si mesmo, sem precisar de aprovação alheia e assim por diante.
Ninguém está de fato contra nós. No fundo, estamos todos conectados, nos ajudando, mesmo sem saber. Aproveite esta oportunidade de crescimento e transforme a reclamação em gratidão!
Boa Vida Neste Agora.
Sthan Xannia Tehuantepelt
Comentários